QUEM SOU EU

Oi, sou a Taís.

Sou formada em audiovisual pela ECA-USP, onde entrei já fascinada pela fotografia para cinema, graças a uma frase que li no colegial, simples mas mágica: “Imagens são luz.” Em busca das imagens resolvi então ir atrás da luz e me especializar em fotografia, e no caminho descobri como a cinematografia é muito mais interessante que isso. À luz somaram-se os enquadramentos e (rufem os tambores) a história. Não busco mais imagens, busco “imagens que contem histórias”, que são luz, enquadramento e também roteiro, atores, cenários e som.

Neste site você vai encontrar um pouco dessa minha busca através dos meus trabalhos. Desde as primeiras experiências de uma estudante um pouco insegura até os trabalhos mais recentes.

Atualmente, junto com o trabalho prático com fotografia de cinema, dedico-me à vida acadêmica. Em 2016, terminei meu mestrado na ECA-USP, no Programa de Meio e Processos Audiovisuais, linha de “Poéticas e Técnicas”, com uma pesquisa sobre a narrativa visual de cenas com personagens loucos, drogados, em transe... são minhas “Imagens do Desvario”. Agora, estou fazendo doutorado na mesma linha de pesquisa, estudando métodos de análise da direção de fotografia por meio dos conceitos de narrativa visual, opacidade e transparência.

Além disso, sou coordenadora e professora dos cursos de fotografia da Bucareste - Ateliê de Cinema. (https://www.bucareste.com/cursos) 

E pra não deixar nada de fora: sou sócia da Cigano Filmes, produtora paulista independente de cinema e audiovisual.  (www.ciganofilmes.com.br)

 

Obrigada pela visita e volte sempre!

© 2019 por Taís Nardi.